domingo, 7 de junho de 2009

CONHEÇA NOSSO PROJETO

BECOM - DF

Brigada Ecológica Mirim


APRESENTAÇÃO:

O Projeto está de acordo com o Programa da Liga Esportiva de Samambaia, este identificado como Brigada Ecológica Mirim (Socialização Infanto-Juvenil, Proteção Ambiental e Atividades Esportivas) vindo ao encontro do Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nr 8069/90) que trata do dever da comunidade de assegurar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes: À vida; À saúde; Á alimentação; Á educação; Ao esporte; Ao lazer; Á profissionalização; Á cultura; À dignidade; Ao respeito; À liberdade e a convivência familiar e comunitária. Motivando as crianças e adolescentes sempre para a prática do bem, da ordem e da cidadania apartando-os da ociosidade, valorizando-os e tornando-os úteis á comunidade.

JUSTIFICATIVA:

Trata – se de um projeto de cunho social, educativo e esportivo, com crianças e adolescentes de situação de vulnerabilidade social.

Objetivo geral:

Promover atividades na cidade de Samambaia, cidades do Distrito Federal e entorno, através de um conjunto de ações ambientais, esportivas, educativas e culturais visando complementar os ensinos adquiridos na Escola Regular, considerando estes pilares: RESGATE DE VALORES E FORMAÇÃO DA CIDADANIA.

Objetivos específicos:

· Complementar os ensinamentos transmitidos pela Escola regular;

· Estimular a proteção ambiental, através de praticas educativas;

· Fortalecer os sentimentos patrióticos;

· Incentivar a prática do esporte nas mais diversas modalidades;

· Apoiar o adolescente na compreensão e constatação de que é possível planejar e construir o seu próprio futuro;

· Conhecer a capital do pais, sua história, alguns pontos turísticos e museus;

· Estimular o adolescente para o desempenho do seu papel de protagonista na sociedade onde vive e atua;

PÚBLICO-ALVO:

O Projeto inicio e constituído por 60 (setenta) pessoas entre adultos da coordenação (06 Oficiais Comandantes) e adolescentes e crianças de 08 a 16 anos (Brigadistas), matriculados no ensino público.

REALIDADE SOCIOECONOMICA DOS PARTICIPANTES

Para participar do Projeto a criança e o adolescente passam por um processo seletivo levando em conta sua situação de vulnerabilidade social e desempenho escolar.

0 comentários:

Postar um comentário